terça-feira, 7 de agosto de 2007

My So Called Life ou Minha Vida de Cão

Nesta época de entre safra das minhas séries favoritas, me divido assistindo a novas e "velhas" séries. Uma que entra no critério de "velha" é My So called Life. Uma série que virou cult devido ao seu cancelamento precoce, durou somente 19 lindissímos e perfeitos episódios.
A série conta a história de Angela Chase e sua visão do mundo com quinze anos. É a estréia de Claire Danes no mundo das séries e creio que também seu último trabalho na TV.
Mas, o principal da série não é a Angela, às vezes, sinto até um pouco de raiva dela com algumas de suas atitudes. O bom da série são os coadjuvantes: seus pais são exatamente os pais que queriamos ter e, ao mesmo tempo, não desejamos a ninguém. Sua irmã mais nova é como a minha irmã mais nova; um porre, mas que amo demais. Seus amigos, Rayanne, Ricky e Sharon, são um show a parte, com seus problemas e alegrias. Contudo, é o JORDAN CATALANO qe faz meu coração palpitar quando ele aparece na telinha. A série já passou há 13 anos e até hoje tenho uma quedinha por ele. Ele quase não abre a boca, mas para quê? Só o seu olhar de cão perdido já cativa qualquer uma.

Não existe um trama central na série, éa história de Angela e das pessoas que a rodeiam. Possui episódos que tocam seu coração (como o do Natal: So-Called Angels) e outros apenas para diversão (Weekend). Mas, definitivamente esta série está no meu TOP 5 das melhores já produzidas pela TV americana.

A todos que querem assistir um programa de qualidade que não apela para a vulgaridade e sim para a realidade, essa é a minha dica.
*
*
*
*
Graças a evolução da tecnologia, estou assistindo desde do início a série adolescente de maior sucesso: BEVERLY HILLS 90210 ou Barrados no Baile.

9 comentários:

Thaylon disse...

Realemente é uma serie otima. Pena ter sido cancelada tao cedo.

*~°° Ðíσ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*~°° Ðíσ disse...

°°Tbm concordo q ainda ñ fizeram nada aos pés MSCL.Amo ainda..faz parte das minhas melhores lembranças e quem em sã consciência ñ desejou ser a Angela Chase com seu belissimo,gatissimo e sensualissimo Jordan Catalano??!!
E olha q eu só tinha 10 anos..ashuashuashuaashuashua
Qria saber se vc tem todos os episódios...to tentando baixar,mas faltam alguns q ñ estão disponiveis legendados.E dublados,ñ achei de jeito nenhum.
Bjos!Valew!

Ana Paula disse...

Acabei mesmo agora de ver a série!
Nunca tinha visto... Foi uma amiga minha que me falou nela =) E no Jared Leto...
Podes sacar a série em Islifecorp.com.br, mas tem cuidado que a ordem dos episódios não está correcta!! Atenção que eu baixei sempre do Megaupload.
O 18 é na realidade o 16
o 19 é na realidade o 17
o 16 é na realidade o 18
0 17 é na realidade o 19
0 14 é na realidade 0 13

Espero ter ajudado =D

Anônimo disse...

Os episodios errados, sao um fato..!=D
A serie, eh tudo e mais um pouco..
Jared canta nela, isso eh otimo, prq 30 Seconds To Mars (a banda dele) eh otima...Principalmente as letras, elas trazem um poco de tudo pra gente..
E o fato de ele nao demonstrar o sentimento dele, eh muito emocionante...
A melhos de todas eh MSCL.
Sem duvidas..
*.*

Úrsula Charlotte disse...

Aky, como eu faço pra ver ou baixar My So-called Life em português?
Eu sou lok pra assistir...


sulinha122@yahoo.com.br


xD

Victória disse...

Eu não aou da época de MSCL,mas pelo que ja ouvi falar e com o you tube adorei

Leeh Rodrigues disse...

É claro que My So Called Life não é da minha "época", já que no ano que ela foi lançada lá nos EUA eu estava nascendo, mas através de uma amiga eu a conheci e decidi baixar alguns episódios para ver se era tudo isso que ela dizia ser. Acabou que ela estava mais do que certa, e eu me apaixonei pela série, e principalmente, por Jordan Catalano, claro. Pode parecer bobo, ainda mais vindo de uma garota de 15 anos (idade da Angela, ai), mas ele é o garoto com o qual eu venho sonhando porém não havia conhecido ainda. Ainda estou no 8º episódio, mas tenho certeza que vou me sentir orfã de MSCL e viúva de Jordan Catalano quando alcançar o 19º. Enfim, eu super recomendo essa série, muito melhor que as séries "teens" de hoje em dia. Beijos.

Unknown disse...

Assisti My So Called Life, em 1995... e pra mim era uma sonho... Jordan Catalano era o príncipe que eu queria pra mim e eu imitava Angela Chase em tudo, até pintei meu cabelo de vermelho. Hoje tenho 32 anos e ainda assisto... É tão frustrante ver o ep.19 e no final ver Brian Krakov quase se declarando pra Angela e ela saindo de carro com o Jordan e saber que depois disso nada mais aconteceu... Ficou tudo em suspenso... Ainda existe em mim aquela adolescente que fui aos meus 15 anos... Ainda adoro Jared Leto, fico cavando no youtube qualquer video da sua Banda, 30 Seconds to Mars... Ainda choro com os episódios... Pq o tempo tem que passar e temos que crescer e esquecer nossos tempos de inocência? Sinto muita falta!!!