quinta-feira, 9 de agosto de 2007

TERMINATOR - The Sarah Connor Chronicles - SPOILERS

Comecei a assistir o episódio piloto que está na internet com as idéias embaralhadas na cabeça. Então decidi colocar no pause e parar para lembrar tudo dos dois primeiros filmes da série " O Exterminador do Futuro", já que a história se passa no intervalo de tempo entre o segundo e o terceiro filme.
Depois de colocar as idéias no lugar fui assistir o piloto como se não existisse a "Rebelião da Máquinas"- o que é pura verdade para mim, já que não assisti a terceira parte da trilogia.
A história começa em 1999, onde após fugir com seu filho John depois da morte de Miles Dyson, Sarah vive uma vive normal e pacata em Nebraska. Após dois anos nesta cidade, Sarah sente a necessidade de fugir, mas John não gosta da idéia, diz que tudo acabou e que ela está com medo, pois acabará de ficar noiva. Mas, ela é firme em sua decisão e vimos, neste momento, que Sarah continua forte e decidida a manter seu filho vivo para ser o Líder da Resistência.
Seu noivo, que não acredita que ela simplesmente fugiu, vai até a polícia buscar ajuda e acaba sabendo, através de um agente do FBI, que ela não é o o que aparenta ser.
A ação começa na cena inicial, mas percebemos que é só um sonho de Sarah. A ação real acontece no Novo México, que é para onde els fogem para se estabelecerem. No seu segundo dia de aula, John é surpreendido pelo exterminador mandado para lhe matar e também pela exterminadora (exterminatrix) enviada para lhe proteger. A andróide que lhe protege se chama Cameron (refer6encia a James Cameron) e estuda na mesma escola que ele. O exterminador aparece na escola como um professor substituto e no momento que localiza John solta bala para todo lado. Sarah escuta sobre o tiroteio e vai atrás de John. É capturada pelo exterminador e usada para trocar pelo John.
Quando esta parte termina, com o desligamento temporário do exterminador pela exterminatrix, ficamos sabemos o porque da volta dos andróides: outra pessoa contruiu a SkyNet, a guerra se inicia em 2011 e a exterminadora veio de 2027.
A partir deste momento Sarah, Jonh e Cameron decidem ir atrás de quem iniciou a guerra e com isso vão atrás da mulher de Miles na Califórnia. A melhor cena, deste episódio-piloto que vazou na internet, é quando eles entram num banco, se trancam no caixa-forte e começam a montar algo: um transporte para o futuro, a porta de saída dos andróides da Resistência. O plano é simples: ir para o futuro, no ano de 2007, quando foi criado o computador que dá origem ao holocausto nuclear e, por consequência, a guerra entre humanos e computadores, e descobrir quem o construiu e destruir tudo e qualquer coisa que possa levar ao fim do mundo.
Só que eles não contavam com a tecnologia moderna - Quando eles chegam à 2007, são transportados para uma rodovia, onde vários carros param e um deles filma os três estranhos, pelados, que estão parados na rua. Este vídeo é o cliffchanger para o próximo episódio, já que tanto seu noivo de anos atrás quanto o agente do FBI assistem o video na TV.

No geral, o piloto é muito bom, não deixa a desejar em nada em relação aos filmes: bastante ação, ótimos efeitos especiais, Sarah como a mulher forte e decidida e John como o jovem inseguro que não acredita no seu futuro.

Agora é só espera pela estréia em Janeiro de 2008 e ver se a série tem folêgo para se tornar o hit da temporada. Na minha opinião, vamos ver o que os próximos episódios sugerem. Tomara que não seja uma sequência de fugas de cidade em cidade, isso seria muito clichê.

Nenhum comentário: