quinta-feira, 28 de junho de 2007

Brothers and Sisters

Na temporada de 2006/2007 descobri o download de seriados via internet, com diferença de horas entra a exibição de séries na TV americana e a sua exibição no meu PC.
Foi essa descoberta que me levou a outro mundo - sempre fui fã de séries americanas, mas esta temporada me tornei super-fã. Descobri novas séries que não tem previsão de estréia no Brasil, e uma delas é o assunto principal deste tópico.
Escrevi em outro post que eu tinha um Top 05 de séries que adorei nesta temporada, e uma delas é Brothers and Sisters.
Um drama familiar que é exibido na ABC e tem sua história focada nos Walkers: William e Nora Walker (pai e mãe), os filhos - em ordem cronológica: Sarah (casada com Joe e mãe de dois filhos - Paige e Cooper), Tommy (casado com Julie), Kevin (advogado e homessexual), Kitty (apresentadora de um programa de rádio focado na política), Justin (o mais novo, militar e com problemas com drogras e alcóol depois da sua volta do Iraque) e o tio Saul (Ron Rifkin - Sloane em Alias). A série conta a história da família Walker, suas tristezas, alegrias e problemas após a morte do patriarca, William Walker. O ponto de partida é crucial para o sucesso da série. No eps. piloto (Patriarchy) mostra a reunião da família para o aniversário de Kitty (Calista Flockhart), que mora atualmente em NY e tem problemas para se relacionar com a mãe, Nora Walker (Sally Field - perfeita no personagem).
Os assuntos abordados na série são reais e verdadeiras, abordados com delicadeza.
É uma ótima série para quem gosta de rir e chorar com outra família e perceber que problemas familiares é algo que existe para qualquer um. Quer dizer, se você acha que sua família é imperfeita, assista, porque é na imperfeição que surge a união e o amor familiar.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Time after Time

Grey's Anatomy nunca foi uma série médica, e sim uma série sobre relacionamentos, sobre amores, amizades, família e, sobretudo, como enfrentar a vida adulta.
O eps. de ontem, Time after time, serviu para consolidar a amizade entre dois persagens queridos pelo público: Izzie e George. Mesmo com problemas entre eles, George ficou ao lado de sua amiga até o fim.
Mais um eps. delicioso de se assistir. Até que enfim Marlowe vai embora.
Que foi aquilo do Dr.McDreamy não atender a Mer? Não pode!!!
Faz tempo que não choro assistindo GA. Seriously, isso tem que mudar.
Acho que com o final da temporada vou ficar mais chorona. Tomara!!!
No final da segunda temporada fiquei inconsolável. Chorei tanto que precisei de um copo d'água com açúcar.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Melhor da Semana - 18 à 22/06/07

Pensei em fazer uma lista dos melhores eps. da semana que passou, mas desisti. É muito difícil escolher, ainda mais esta semana que teve eps. sensacionais.
  • Grey's Anatomy - Every Moment Counts: Apesar de ser um especial com melhores momentos, foi ótimo. O ex-Denny estava maravilhoso e a edição das cenas foi espetacular;
  • 24 Horas - Day 6: 4:00 P.M.-5:00 P.M. - Episódio com Logan é qualidade garantida;
  • CSI: Miami - Rush - Episódio morno, mas com um final de arte imitando a vida. Horatio ainda arrasa.
  • America's Next Top Model - No momento o meu reality show favorito na tv paga. Melrose na cabeça.
  • Desperate Housewives - God, That’s Good - Me conquistando a cada semana.

A quinta-feira que foi maravilhosa, com ótimos eps.

  • CSI: NY - What Schemes May Come - A galera de NY segue subindo no meu conceito mais e mais.
  • Law & Order: Criminal Intent - Bombshell - Nuca fui fã deste L&O, sempre preferi o SVU. Mas, quando terminei de assistir, na reprise do fim de semana, tive que rever meus conceitos. Episódio bom pra caramba. Arte imita a vida, parte II. História "semelhante" da coelhinha da Playboy que morreu recentemente.
  • House - Half-Wit - Dr. House com doença terminal foi demais para mim, quase tive um troço.

Sexta-Feira:

  • Friday Night Lights - Eyes Wide Open - Sem brincadeira, todos os eps. desta primeira temporada de FNL são ótimos. Lyla e Jason - lindos demais.
  • NCIS - Untouchable - Assisto de vez em quando e sempre me arrependo de não assisitr mais vezes.
  • Heroes - Company Man - Segundo melhor episódio desta temporada. A série volta com tudo.

  • Veronica Mars - Debasement Tapes - Até hj choro pelo seu cancelamento. Estou numa fase de luto tão triste, que estou revendo a primeira temporada novamente, estou no season finale. Adoro Piz, mas sou LoVe Forever!!!

Séries que sou louca para acompanhar, mas não consigo:

  • Criminal Minds;
  • Battlestar Gallactica (Tenho a primeira temporada completa, mas não tenho tempo);
  • Big Love;
  • Entourage;
  • Bones.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

House - Half-Wit - "Everybody lies"

Que episódio foi esse?!
Virei fã tarde de Dr. Casa - codinome dado pela galera do Séries Etc. - (Dr. House), mas antes tarde do que nunca.
Só a idéia que ele estaria morrendo, me deixou assustada. E a frieza dele com a sua própria saúde, me deixou irritada, exatamente como seus pupilos ficaram.
O caso da semana, como sempre, foi ótimo. O Dave Matthews (Dave Matthews Band) foi maravilhoso como o paciente do Dr. House. Mas, acredito que o caso da semana foi secundário. O que me impressionou foi os pupilos fazendo tudo o possível para descobrir uma cura para House. Estes sim são amigos de verdade, e o House tenta a todo custo afastá-los de sua vida.
Momentos Kodak:
1. Cameron "agarrando" House - eu pensei em vários motivos para isso ter acontecido, menos a verdade. Sou uma romântica. Melhor de tudo: ele gostou!!!!!!
2. Chase abraçando o House foi lindo e emocionante. Chorei junto com ele.
3. Foreman dizendo que gosta do House. Eu também gosto.
Momento engraçado: Chase e Cameron negando que tomam banho juntos e o House não acreditando.

Fiquei p... da vida com o Dr. Casa no final do episódio, quando os três estavam exaustos, procurando ajudar seu chefe e "amigo" e descobrem a verdade. House errou feio.
Mas, também fiquei com peninha na cena da pizzaria.
*
*
*
*
*
Não percam Friday Night Lights. ótimo episódio. Quer dizer, todos os eps. desta temporada são ótimos. Certamente FNL está no meu TOP 5 (Dexter, Ugly Betty, Studio 60 on the Sunset Strip, Brothers and Sisters) de estréias da temporada que passou.
*

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Melissa Rose a.k.a. (also know as) Melrose e Desperate Housewives

A noite de ontem foi uma delícia. Me diverti assistindo ANTM e DH. Já no primeiro episódio de America's Next Top Model escolhi a minha favorita: Melrose. Garota bonita, com atitude e personalidade. No início do programa, quando ela venceu o desafio, fiquei gritando: Melrose, Melrose!! Finalmente escolhi uma preferida com futuro no programa. Até as atitudes dela na casa estavam ótimas. Quem gosta de viver num chiqueiro? Mas, foi na sessão de fotos que o trem começou a desandar. Virou estrela! Vê se pode?! Quando ficou ela e a Christian na berlinda, chorei junto com a Melrose. Graças a Tyra, que deu uma segunda chance, ela ficou. Vamos ver se ela melhora, senão vou procurar outra modelo para torcer.
Semana que vem tem transformação. Melhor parte do programa é ver as aspirantes a modelos surtarem com as makeovers.
*
*
*
*
*
Quando deu 22hs fiquei em dúvida: Desperate Housewives ou Nip/Tuck. Gosto das duas séries, mas sem fanatismo. Assisto por assistir. Fiquei vendo DH e no intervalo mudava para Fox.
Depois de passar uma hora com as Donas-de-Casa Desesperadas percebi que gosto delas. É uma ótima dramédia (mistura de comédia com drama), leve e com histórias reais e, ao mesmo tempo, irreais. Aparentemente a série melhorou e muito da sua segunda temporada até hoje. Estou adorando o casal Victor e Gabrielle, que coisa mais meiga. Edie e Carlos, casal com um fogo!!!!! Finalmente a Susan surtou, divertido!!! Vamos ver me conquista por inteiro.

Nip/Tuck tá acabando. Vou assistir semana que vem o episódio final desta temporada e fazer uma avaliação completa.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Quarta-Feira

Só um lembrete: hj tem Tyra Banks - America's Next Top Model.
Bom demais!!!!!!!!!
Horatio fica na reprise de domingo.

24 HORAS RULES

O episódio exibido ontem pela Fox foi espetacular. Quando vi o episódio pela primeia vez, há alguns meses atrás, pensei: Pronto. Se a temporada terminar agora, termina muito bem.
Para mim, colocar Logan e Jack Bauer juntos é bom demais. A tensão no bunker na Casa Branca foi ótimo, mas confesso que fiquei com medo, gosto da família Palmer, do falecido David Palmer e do atual presidente Palmer, até da chata da irmã advogada. Eita família porreta.

A noite de terça-feira não empolga mais como antigamente. As únicas séries que valem a pena assistir passam tarde demais: 24 Horas (22hs), My name is Earl (23hs) e The Office (23:30hs). É uma pena esses horários. Infelizmente, tenho que acordar cedo para poder trabalhar e pagar a mensalidade da TV a cabo.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Minha segunda feira na TV a cabo....

Toda segunda pra mim é um dia básico pra ficar em frente à TV das 20 às 23hs. Logo quando chego, me deparo com a noite das loiras na Warner (tem uns caras bonitões também). Resumidamente, começo com Close to Home e a minha “prosecutor” preferida Annabeth Chase. Mesmo que esteja reprisando, não me canso de vê-la lutar implacavelmente contra os crimes que ocorrem nas áreas mais “pacatas” e “suburbanas” (hehe) e, detalhe, dentro da lei. Além disso, o chefe dela é simplesmente GATO demais... Só por ele já vale a pena. O episódio final dessa temporada deixou um gostinho de quero mais em todos os fãs da série, além de ter sido emocionante. Na minha bola de cristal eu via um romance, mas acabei de saber que série foi cancelada. Bando de **&%$%#$@#$@¨%&*¨*.

Depois fiquei passando de canal em canal, procurando alguma coisa e só parei quando vi que estava passando Medium, 3° temporada. A Patrícia Arquette pode estar meio gordinha e o que for, mas ela prende a minha atenção. Esse episódio fala de umas mulheres que estão sendo decapitadas e ainda conta com a participação especial do gato do BRANDON do “Barrados no Baile” (Jason Priestley), pena que ele era o cara mau da estória. Ainda tem o lance do marido dela ter sofrido, há um tempinho atrás, um grande trauma com aquele funcionário da empresa dele que ficou louco e etc., e saiu atirando em todo mundo. Coisa de doido. Resumindo, ele não conversa mais com a Patrícia e agora está se correspondendo por mensagens de celular durante todo o dia com uma colega de trabalho que também sofreu o trauma. Pergunto-me onde isso vai dar.... Esse é um dos casamentos de seriados que mais admiro.

Nesse ínterim, resolvi visitar rapidamente o Telecine e parei no Premium. Estava passando um filme com a badgirl Lindsay Lohan. Até muito bom por sinal, com lição de moral e tudo mais. Além de um menino lindooooo, não lembro o nome, mas que olhos azuis, nossa! O filme é sobre uma menina super sortuda, dessas que nascem com os fundinhos virados pra LUA e, ao beijar um carinha durante um baile de máscaras acaba tendo sua sorte trocada com a dele, só que detalhe: o cara é o mais azarado de todos, passa longe de escada e gato preto! Vale a pena conferir: “SORTE NO AMOR”.

No mais, é isso. Hoje à noite COM CERTEZA assistirei as reprises de Supernatural e darei uma passada de olho no Smallville, só pra garantir que não perdi NADA mesmo. Depois 24 Horas é bááásico.

Beijokas e até a próxima.

Obs.: Sou uma colabora chata.... Às vezes não falo só de séries, mas também de filmes... Pois sou cinéfila!!

Programação de Hoje - Terça-Feira

Com o fim das temporadas da Warner, sobra mais tempo para conferir a programação de outros canais: Kidnapped (que também está reprisando) é uma ótima pedida para fãs de séries de conspiração. Uma boa história com um final conclusivo, já que a série foi cancelada.
Eu, particulamente, gosto de assistir Ally Macbeal, no FoxLife, de segunda a sexta, sempre às 20hs.
A pedida das 21hs é a sempre sensacional - Criminal Minds - faz tempo que não assisto um episódio inédito, mas quando assisto é sempre espetacular.
Nas 22hs aconselho a assistir o sensacional episódio de 24 Horas, onde acontece o reencontro do ex-presidente Logan com o nosso herói. Episódio digno de indicação de Emmy.
Na Sony tem a noite do P.I.
E mais tarde, a partir das 23hs, o fim de noite no FX com My name is Earl e The Office
Se você não gosta dessas séries, sempre há as reprises do Warner. Afinal Two and Half Man e The new adventures of old Christine são diversão pura, sendo episódio inédito ou reprise. Smallvile e Supernatural é sempre bom rever para não perder ou não esquecer o rumo da história.

Estréia do Blog e Grey's

Começo este blog fazendo o review da série que me conquistou no seu episódio piloto: Grey’s Anatomy. O episódio de ontem, o especial “Every Moment Counts”, relembrou os momentos mais importantes do Seattle Grace Hospital.
O bom de episódios especiais é que nos leva de volta a momentos especiais que marcaram a série, os personagens e os fãs. Adorei ver cenas do primeiro encontro de Meredith com Derek, da primeira vez que Cristina falou McDreamy, da chegada triunfal da Addison Sheppard – “ Hi, I’m Addison Shepherd and you must be the woman who's been screwing my husband”. Relembrar o começo de Burke e Cristina, Izzie e Alex, Izzie e Denny, Izzie e George, Alex e Addison, ufa...
E com lembranças boas, também vêm as ruins. Os acontecimentos tristes e com finais nada felizes. A bomba, o trem e a balsa, são exemplos destes acontecimentos.
E não vamos esquecer o que realmente importa nesse especial, a participação de Denny Duquete. Acho que agora ele não volta mais. Vá com Deus!
E, no final, o clip da cantora e compositora Brandi Carlile, “The Story”, com cenas escolhidas especialmente para a música que vai embalar a parte final desta temporada.
*
*
*
Perdi Bones ontem. Assisto no fim de semana.
*
*
*
What About Brian foi cancelado. Então porque continuo assistindo? Porque é engraçado e porque também sou fã da Tiffani Thiessen (Beverly Hills 90210, Good Morning Miami, Fastlane).